Então, que eu sou fã de carteirinha da Penetraitt da Sebastian todo mundo já sabe, mas resenha mesmo daquelas bacanas eu nunca fiz! Alias, até fiz mas tem alguns anos e eu achei que minha queridinha merecia uma resenha a sua altura.
Aí depois que eu retoquei as luzes em casa senti que precisava de um plano de ataque pra ajudar o cabelo se recuperar, e como eu não tenho tempo pra tratamentos contínuos, por causa das resenhas do blog, eu queria alguma coisa bem completa. Logo me veio a ideia de usar a Penetraitt e finalizar com uma acidificante.
O que diz o fabricante:
Máscara de fortalecimento profundo e reparação. Cabelos brilhantes, forte, livre de estresse.
Ideal para cabelos danificados, sem brilho e quimicamente tratados.
Como eu fiz o tratamento: lavei os fios duas vezes para retirar bem a oleosidade (usei o Absolut Repair que é mega master hidratante porque meu cabelo estava muito seco) tirei bem o excesso de água com a toalha e apliquei a Penetraitt meio que mecha mecha, pra cobrir bem o cabelo. O pulo do gato: com o secador no ar quente, fui secando o cabelo com a intenção de fazer o produto penetrar melhor nos fios, fiz isso por uns 5 minutos. Só direcionando o jato livremente. Depois deixei mais uns 5 minutos esfriando (total de 10 minutos de pausa) e enxaguei bem. Pra finalizar o precesso de reconstrução e u apliquei o acidificante da K.Pro que já resenhei aqui e deixei agir dois minutos antes de enxaguar. Pronto! Aí foi só passar um protetor térmico (Straight K.Pro) e fazer minha escovinha básica.
O que eu achei: simplesmente maravilhoso! As fotos falam por mim… cabelo mais sedoso, hidratado e macio. Com cara de recuperado, sabe? Claro que serão necessárias mais aplicações que vou fazendo entre uma resenha e outra, mas já estou mais aliviada sabendo que dei o tratamento que o cabelo merecia depois de tantos danos.
Já encomendei mais um frasco na Feel.
Avaliação geral: 5/5
Onde encontrar: a minha veio da Feelunique, tem aqui. E tem também aqui na Beleza na Web (vi que ta em promoção).
Este artigo foi publicado originalmente no blog Eu vou de Rosa: Resenha 2014: Penetraitt Sebastian