Uma das dicas que dei no e-book do blog foi o uso da fronha de cetim pra ajudar domar os fios durante a noite, e como ainda não tinha feito post sobre isso aqui no blog resolvi escrever.
Eu conheço essa história de fronha de cetim ser boa pra cabelos com frizz há anos mas sinceramente nunca tive vontade de testar. Talvez por eu não sofrer tanto com frizz ou por realmente achar que não valeria a pena mas a verdade é que só recentemente decidi incluir a dica no meu dia a dia.
Tenho usado a fronha pra dormir toda noite e hoje vou contar pra vocês o que achei!
Pra começar preciso dizer que não é tão fácil achar fronha de cetim pra vender.. como minha mãe costura comprei o cetim e ela faz pra mim. Ficou praticamente de graça haha o tecido custou 5 reais o metro, que deu pra fazer duas fronhas. Barato demais! Então mesmo que você vá pedir pra algume fazer não vai sair caro, fronha faz rapidinho.
Outra forma é você comprar o cetim e enrolar em volta do seu travesseiro. Como cetim escorrega muito eu faria a tosqueira de colar com fita crepe por baixo pra ele parar quieto rs
Antes de falar da parte boa preciso contar o que ninguém conta! É um pouco incômodo dormir com fronha de cetim… ela escorrega e não sei porque cargas d’água ela faz barulhinho chato que as vezes me atrapalha dormir. Acho que meu cetim era muito vagabundo hehe
O que eu achei: como eu disse não tenho muuuito problema com frizz mas noto que o cabelo amanhece mais arrumado e mais macio que de costume. Como eu faço escova lembrei logo das meninas que sempre reclamam comigo que o cabelo amanhece muito amassado no dia seguinte. A fronha de cetim com certeza vai ajudar nesse aspecto.
O uso que acho mais benéfico é pra quem tem cabelo cacheado, que amanhece “que só a graça”. Eu sei exatamente como é, não se esqueçam que usei meu cabelo cacheado boa parte da vida. A fronha teoricamente não roubaria a umidade natural do cabelo como uma fronha de algodão e ainda por causa do menor atrito -cetim escorrega, lembra?- o cabelo amanhece menos eriçado e com menos frizz.
Então é isso, se você sofre com esses problemas e ainda não experimentou a fronha de cetim vale a pena fazer um teste
Agora quero saber de quem já usa se está satisfeita com os resultados? Bora trocar figurinha nos comments!
Este artigo foi publicado originalmente no blog Eu vou de Rosa: Fronha de cetim e adeus frizz